sábado, 5 de abril de 2014

2048 e afins

Eu que nem aprecio jogos, devo confessar que o 2048 é um vício. Os graúdos da casa estão fãs e já pegaram o vício a vários. 
Curioso foi encontrar um aluno meu a jogar, durante o intervalo, ele viu-me a olhar e disse de imediato "A professora conhece o jogo!", sorrindo com quem partilha um segredo, e depois acrescentou "Temos que trocar umas ideias!" e, aí, foi a minha vez de sorrir!
O objetivo do jogo é simples: utilizando as setas, os números movem-se para cima, baixo ou para os lados, 2 e 4 são os número que vão sendo acrescentados e os restantes surgem das somas de números iguais, as únicas possíveis, saltando" de potência em potência de base 2, até 2048. 
Nada com experimentar ...
Existem várias variantes deste jogo, seguem o mesmo príncipio, mas com objetivos diferentes. Das variantes ainda só experimentei o 2584 - Fibonacci e achei o máximo. Somando termos consecutivos da sucessão de Fibonacci (1 , 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21 ... para obter o termo seguinte basta somar os 2 anteriores) até obter 2584. No link do jogo 2584 - Fibonacci na barra lateral direita existem várias variantes deste tipo de jogos.
Enjoy and have fun ... com moderação. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...