segunda-feira, 21 de julho de 2014

180 Creative Camp - 2ª edição

Um dos projetos vencedores - uma instalação dourada que "reflete" a história de Abrantes, what? Segundo dizem o nome original da cidade era Aurantes devido ao muito ouro existente na região. E esta hem??? Tantos anos a pensar que a origem do nome provinha de uma história/lenda romântica ... afinal, afinal onde é que estava o ouro, tanto estudo que se faz e ainda ninguém se lembrou de averiguar isso? Histórias, cada um acredita/inventa as que quer!





(utilizando esfregões de palha de aço)







O outro projeto vencedor - os 12 000 pares de sapatos de Abrantes - referências a um episódio durante as invasões francesas onde Junot, ao chegar a Abrantes, terá mandado fazer 10 000 pares de sapatos e "confiscados" os sapatos dos abrantinos para calçar o seus soldados, descalços depois de tantas horas de caminhadas vigorosas!







Ella&Pitr














 


Boris Hoppek




Lara Luís e a temática dos gatos









 Street Art











Isaac Cordal e os seus 24 homenzinhos espalhados pela cidade (quer dizer originalmente eram 24, pelo menos um já o roubaram ... abéculas!)






(este foi roubado)

( mas nós vimos o artista a colocá-lo)



(uma grafonola de cartão e estava a tocar :)!)





  
 Just saying ...





Mais informações e pormenores aqui.

No próximo ano, o 180 Creative Camp retorna à cidade segundo foi anunciado pela Senhora Presidente da Câmara na sessão de encerramento. CLAP, CLAP ... muito bem :)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...