quarta-feira, 18 de março de 2015

Harry Potter: o livro versus o filme

O primeiro livro do Harry Potter foi muito apreciado pelo pimpolhos mais velhos, foi lido em modo conjunto: o pai leu umas partes, a mãe outras e a pimpolha mais velha assumiu totalmente esta responsabilidade na reta final, tal não era o entusiasmo que chegaram a estar os dois quase duas horas no sofá: ela a ler em voz alta para o mano. 
Há uns tempos devem ter  comentado alguns dos feitos do livro com os colegas da escola que, apesar de não terem lido o livro, tinham visto o filme. E assim surgiu a demanda, que temos tentado ignorar, "Queremos ver o filme do Harry Potter!". Se durante a leitura do livro nenhum deles teve medo de nenhuma das cenas descritas, desconfio que os mesmo não se verificará ao verem o filme. Enfim ... lá cedemos e viram os primeiros 20 minutos da Pedra Filosofal e o seu espanto foi genuíno "O quê? Não imaginava que o Hagrid tivesse aquele cabelão!" diz pequeno do meio. "Bem! O Dursley é mesmo, mesmo gordo! Não era nada assim que imaginava a professora Mcgonaggal e o Dumbledore!" afirma pimpolha mais velha e conclui assim "O livro é muito melhor, tem muito mais coisas que o filme não fala, e posso imaginar como eu quero!". 
Não ficaram desiludidos, ainda, apenas surpreendidos ... 

2 comentários:

Pimpolha mais velha disse...

Gostei muito!
É muito engraçado.Apesar de já ter lido o livro e visto o filme "A pedra filosefal". Também gostei do segundo, e do terceiro apesar de ir a meio.


Beijinhos,Pimpolha mais velha!

Pi disse...

Linda :)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...