segunda-feira, 13 de julho de 2015

Festival internacional de Gigantes, Pinhal Novo

O Festival Internacional de Gigantes (FIG), no Pinhal Novo, proporciona muitos, e variadíssimos, espetáculos, animações, concertos, especialmente dedicadas ao público infantil, maioritariamente, ao ar livre. Um ambiente e espetáculos fantásticos a custo zero. Vale mesmo a pena passar por lá, aproveitar e desfrutar desta excelente iniciativa do município de Palmela. 

Workshop de construção de matrafonas


Workshop de construção de máscaras






No jardim, a peça de teatro, em rima e muito divertida, "A grande corrida". Muito bom!



Em frente à antiga estação de comboios, pelos artistas espanhóis Circ PanicL´home que perdía els botons, arrancou uns "OHHHH!" e "UAUUU!" da pequenada.

No jardim e na praça central, os Projetos de Intervenção Artística apresentaram a Passagem. Um conceito e uma peça muito interessantes!











À noite, percussão tradicional portuguesa, os bombos, seguido da peça de teatro "A lenda do menino gralha" e, a cereja no topo do bolo de uma tarde e noite em grande, o desfile dos gigantes!



Adorámos, uma alegre surpresa e uma ótima alternativa, para o 1º fim de semana de julho, quando não houver Pinhal das Artes ("Quando é que vamos para o Pinhal? É por esta altura, certo?!" pimpolha mais velha! Saudades do Pinhal...muitas)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...